
ARBITRAGEM
A semana do clássico AtleTiba ainda nem chegou, mas todo cuidado é pouco, pois os detalhes às vezes decidem o clássico. Históricos de más arbitragens assolam os clássicos AtleTibas, em especial aqueles disputados no Estádio da Baixada.
Coincidência ou não, alguns dos trios de arbitragens em alguns destes jogos comprometeram o bom desempenho da partida, ao cometerem erros que acabaram prejudicando o Coritiba.
Diz o ditado popular, todo cuidado é pouco, ainda mais com a situação cada vez mais complicada no co-irmão, lanterna do Campeonato Brasileiro, que precisará urgentemente ganhar pontos se quiser permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro em 2006.
Fica registrado o alerta: qual será o critério que a Comissão de Arbitragem da CBF terá para indicar ao sorteio, os dois trios de arbitragem para a escala da 11ª rodada, a do AtleTiba do dia 10?
Não só o trio de arbitragem para o clássico maior do estado do Paraná preocupa a torcida Coxa. Até porque é bom lembrar que o Coritiba joga sábado, 02, contra o Paysandu com diversos jogadores pendurados com dois cartões amarelos...
Expulsões e terceiros cartões amarelos neste jogo contra o Papão, obrigarão a suspensão automática justamente na rodada do AtleTiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)