Baixas na defesa
O empate fora de casa contra o Atlético/GO pode ter trazido mais do que um ponto na tabela para o Coritiba. Três jogadores importantes do sistema defensivo deixaram o gramado com dores e se tornaram dúvidas para a próxima rodada da Série B.
O primeiro a sair foi Jacy, que atuava como zagueiro. O jogador sofreu uma forte pancada nas costelas e foi substituído no intervalo. No segundo tempo, foi a vez de Bruno Melo sentir a posterior da coxa esquerda, sendo substituído por João Almeida. Por fim, Filipe Machado sentiu dores no joelho esquerdo e também precisou ser substituído, dando lugar a Geovane Farias.
Os três atletas integram o setor mais sólido do time na competição: a defesa do Coritiba, que sofreu apenas seis gols em 12 jogos e é a menos vazada da Série B até aqui.
Pensando no confronto direto contra o Cuiabá, no Couto Pereira, o técnico Mozart ainda aguarda avaliações médicas para saber se poderá contar com os jogadores. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Zeca, que cumpriu suspensão automática e está liberado para atuar.
Caso Bruno Melo não reúna condições, a tendência seria o retorno de Jacy à zaga ao lado de Maicon. No entanto, se Jacy também for vetado, o jovem Tiago Cóser, que entrou bem no segundo tempo diante do Atlético/GO, deve ganhar a vaga e já recebeu elogios de Mozart.
Na cabeça de área, caso Filipe Machado não possa jogar, Geovane Farias desponta como a principal alternativa, especialmente porque Jacy, que também pode atuar na posição, segue como dúvida.
O departamento médico será fundamental nos próximos dias para definir o time que enfrenta o Cuiabá, em confronto que pode consolidar o Coritiba no G4 da competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)