
TREINO
Em seu site oficial, o Coritiba divulgou informações sobre a programação do elenco coritibano para o período de recesso da Copa do Mundo. Segundo a notícia, o cronograma está dividido em quatro partes: período de recesso, trabalhos fisiológicos, físicos-técnicos e semana de treinos táticos.
Após o jogo de sábado, contra o Marília, os atletas serão liberados das atividades. Esta parada nos trabalhos tem como objetivo o reequilíbrio físico dos atletas: “É um período de transição. Não se pode manter um atleta sempre no seu 100%, ele precisa de um equilíbrio e essa parada é fundamental para que haja um retrocesso dele, buscando o recondicionamento e o reequilíbrio fisiológico para ele subir de condição novamente”, afirmou Raul Osiecki, fisiologista do Verdão.
Na segunda etapa do planejamento, está prevista uma semana de atividades fisiológicas e readaptação física (de 12 a 18 de junho), e uma semana de atividades físicas-técnicas (de 19 a 25).
“Esse planejamento é muito importante. Logo na volta faremos testes fisiológicos e vamos mapear as condições de todos os jogadores. Levantando o que falta e o que sobre de cada, vamos criar trabalhos individuais. Depois disso, começamos com trabalhos físicos, depois físico-técnico e por fim, os trabalhos técnicos”, completa o fisiologista coritibano.
No dia 26, o elenco do Cori retoma os exercícios táticos e fará três amistosos.
O Coxa volta a campo pela Série B contra o CRB. O jogo está marcado para a cidade de Maceió, dia 11 de julho, no Estádio Rei Pelé.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)