
PRÉ-JOGO
Logo mais o Coritiba terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, quando iniciar o jogo no Estádio dos Aflitos, o Coxa encarará o Náutico, o vice-líder da Série B, precisando vencer para manter as primeiras colocações e convencer a sua torcida que a instabilidade do time na competição é coisa do passado. Um bom resultado em Recife garante além da permanência do Verdão no seleto G4, a certeza de um grande público para o jogo contra o América (RN) na próxima rodada. E para vencer o Timbu, como o adversário é carinhosamente chamado pela sua torcida, Bona mantém o time que iniciou jogando contra o Vila Nova. Bom sinal para um time que durante várias rodadas não conseguia repetir a escalação por dois jogos consecutivos. O jogo Náutico x Coritiba será transmitido pelo sistema Lance a lance do site COXAnautas a partir das 16h.
Bonamigo já definiu o time coritibano que enfrentará o alvirrubro pernambucano: Artur; Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Alberto e Anderson Gomes. O treinador Coxa-Branca poderá optar por uma variação de jogo durante a partida, com mais jogadores de meio de campo (Batata e Guilherme) ou no ataque (Jefferson e Caio).
O treinador do Alviverde deverá manter o esquema tático do 4x4x2, com as variações ofensivas com os dois laterais que viram alas, já que Egídio volta para a zaga, formando o trio com Batatais e Henrique, que figura como elemento surpresa pelo lado direito do campo.
Os meio-campistas Jackson e Paulo Miranda terão papel importante na partida, cabendo a eles iniciar o jogo ofensivo do time Coxa-Branca, saindo em velocidade com a bola dominada da defesa para o ataque.
Para furar o bloqueio defensivo do Timbu, que joga com três zagueiros, o Cori deverá fazer da aproximação de Ricardinho e de Luís Paulo, bem como de Cristian, uma alternativa de jogo muito forte em Recife.
Já o time pernambucano, treinado por Paulo Campos, velho conhecido da torcida curitibana, opta por atuar no 3x5x2. A provável equipe que deve começar a partida amanhã terá Eduard; Marcelo Ramos, Breno e Carlos Eduardo; Sidny, Tozo, Pedro Neto, Netinho e Vicente; Felipe e Kuki. O destaque do time alvirrubro é o meio-campista Netinho, jogador de habilidade e velocidade. O conhecido Kuki, atacante há várias temporadas no futebol de Pernambuco teve uma indisposição estomacal na sexta-feira, mas deve ir para o jogo.
Em Recife, a expectativa é de um público de 10 mil pessoas. Contra o Coritiba, o Náutico poderá estrear seu novo uniforme: camisas com listras brancas e vermelhas, na vertical, calções e meiões vermelhos.
Campeonato Brasileiro 2006 - 14ª rodada
Náutico x Coritiba
Local: Estádio dos Aflitos, Recife
Data: 29/07/06, sábado
Horário: 16h
Náutico:
Eduard; Marcelo Ramos, Breno e Carlos Eduardo; Sidny, Tozo, Pedro Neto, Netinho e Vicente. Felipe e Kuki
Treinador: Paulo Campos
Coritiba:
Artur; Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Alberto e Anderson Gomes
Treinador: Bonamigo
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte/RN
Assistente 1: Milton Otaviano dos Santos/RN (FIFA)
Assistente 2: Luis Carlos Câmara Bezerra/RN
4º Árbitro: Carlos Eduardo Costa Silva/PE
Observador: Hideraldo Ferreira da Silva
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)