
ADVERSÁRIO
A equipe do Internacional de Porto Alegre, próximo adversário do Coritiba no campeonato brasileiro, enfrentará hoje o São Paulo, na estréia das duas equipes na edição de 2006 da Copa Sul-Americana. O jogo será às 19h30, no estádio do Beira-Rio, mesmo local do jogo do próximo domingo entre Inter e Coxa.
O Colorado gaúcho, dirigido pelo técnico Muricy Ramalho, irá a campo com sua formação principal. No entanto, são desfalques certos, tanto para o jogo de hoje quanto para o jogo de domingo, frente ao Verdão Coxa-Branca, o zagueiro Vinícius e o volante Tinga (ambos com estiramento muscular na coxa-esquerda, deverão ficar parados por cerca de duas semanas, após contusão sofrida no confronto diante do Palmeiras), além do meia-atacante Iarley, que sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo e somente deverá voltar aos gramados no ano que vem.
Os substitutos devem ser Edinho, que entra no lugar de Vinícius, e Perdigão, no lugar de Tinga. O paraguaio Gavilán (foto), substituto de Iarley, deve ser mantido na equipe, apesar da atuação irregular frente ao Palmeiras.
O Inter entra em campo na expectativa de repetir uma boa campanha no torneio continental, a exemplo do que ocorreu ano passado, quando chegou às semi-finais, sendo eliminado pelo futuro campeão Boca Júniors. No entanto, o clima no Beira-Rio não é nada bom. A equipe conquistou apenas 6 pontos nas últimas 8 rodadas do Brasileirão, despencando da vice-liderança para a 11ª colocação.
Por conta dessa abrupta queda de desempenho, o último treino do Colorado para a partida de hoje foi marcado por protesto de um grupo de cerca de 50 torcedores, que vaiaram os atletas Perdigão, Fernandão, Rafael Sóbis e Clemer, além de protestar contra a diretoria. Um torcedor chegou a confeccionar uma faixa com os dizeres "Vamos ganhar todas em casa, Presidente F. Carvalho", em alusão aos seguidos fracassos dentro de casa (o time não vence no Beira-Rio há mais de um mês - a última vitória ocorreu em 16 de julho). Era comum durante o treino, escutar gritos de "vergonha, vergonha" e "uh, Tabajara!".
Uma derrota hoje pode determinar a saída do técnico Muricy Ramalho da comissão técnica do Inter. De qualquer forma, o jogo de hoje à noite é uma boa oportunidade para o técnico Cuca e seus comandados observarem o próximo adversário do Coritiba.
Foto: site oficial do Internacional.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)