
CURIOSIDADE
Diversos torcedores do Coritiba têm estranhado o fato de haver divergências entre os públicos pagantes nos jogos do Coritiba contra Santos e Palmeiras publicados no site oficial da CBF dos publicados pela imprensa em geral e pelo Coritiba.
Segundo os borderôs disponíveis no site da Confederação, nos dois jogos realizados no Estádio Couto Pereira, o Coritiba levou 25.114 pagantes contra o Santos e 13.777 contra o Palmeiras.
Pela divulgação do Coritiba durante os jogos, estes são os públicos pagante e total naquelas duas partidas:
Coritiba 2x3 Santos
2ª rodada
Local: Couto Pereira
Renda: R$ 325.787,50
Público: 31.518 pagantes (total 33.846)
Coritiba 1x0 Palmeiras
3ª rodada
Local: Couto Pereira
Renda: R$ 240.852,50
Público: 21.251 (total 22.768)
As divergências ocorrem porque a Federação Paranaense de Futebol encaminhou apenas dois dos três borderôs de cada partida. O Cori fez a apresentação dos borderôs em três etapas porque o Clube alviverde promoveu a promoção de venda de ingressos, a qual tinha preços diferenciados para duas datas de vendas antecipadas, além das vendas no dia dos jogos entre o Cori e o Santos e Cori e o Palmeiras.
O departamento financeiro do Clube já entrou em contato com a FPF comunicando a divergência e solicitando a regularização. Em breve a Federação deverá comunicar o ocorrido à CBF, que providenciará a contabilização dos públicos pagantes finais das partidas Coritiba x Santos e Coritiba x Palmeiras.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)