
Trio de Zagueiros
Por: Ricardo Honório
Na partida contra o Santos, o técnico Antônio Carlos Zago contou pela primeira vez com o jovem Jean Pedroso, promessa da base alviverde e que vinha disputando o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.
O jogador estreou pelo profissional do Coritiba na partida contra o Santos, e ao lado de Henrique e Thiago Dombroski, garantiu pela primeira vez no Brasileirão que o time alviverde saísse de campo sem tomar nenhum gol.
Além de Jean Pedroso, Zago contou também com o retorno de Thiago Dombroski, que estava entregue ao Departamento Médico. O jovem, que tinha estreado contra o Vasco, disputou sua segunda partida pelo profissional.
A escalação dos dois jovens como titular foi possível devido a suspensão automática por três cartões amarelos de Kuscevic e Bruno Viana.
Mas para o jogo contra o Internacional, na próxima quinta-feira, Zago terá que escolher entre a manutenção dos jovens ou o retorno de Kuscevic e Bruno Viana para formar o seu trio de zagueiros. Com a possibilidade de ter todos a sua disposição, nem a manutenção de Henrique como titular está garantida.
A tendência é que Kuscevic e Thiago Dombroski sejam titulares e a terceira vaga do sistema defensivo seja disputada entre Jean Pedroso, Henrique e Bruno Viana.
Na sua opinião, qual deve ser o trio de zagueiros do Coritiba para a partida contra o Internacional?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)