
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Grêmio Novorizontino depois de um bom campeonato paulista, onde conseguiu chegar até a semifinal disputando com o Palmeiras, e já havia derrotado o São Paulo nas quartas, iniciou a série B com alguns desfalques de jogadores que saíram para outros clubes, como é o caso do meia atacante Rômulo, referência do time, que foi para o Palmeiras, também saíram o lateral Willian Lepo e o zagueiro Chico. Com essas baixas, o time ainda busca o encaixe que vinha tendo no começo do ano, e a campanha na série B não é das melhores, frustrando a expectativa da torcida local de que o time lutaria mais uma vez pelo acesso.
O técnico Eduardo Batista, 54 anos, no comando do time desde novembro de 2022, está tentando fazer o time jogar, sem sentir a ausência dos jogadores que saíram, mas ainda não conseguiu totalmente. O time tem seis pontos ganhos com duas vitórias e três derrotas até agora, e ocupa a 11ª colocação na tabela. O técnico inclusive já está sendo contestado pela torcida que pede que ele mude o esquema de jogo, onde insiste em jogar com uma linha de três zagueiros, dois volantes, dois alas e três atacantes. Segundo os aficionados do Tigre, isso deixa o time muito defensivo.
O Novorizontino tem em seu elenco três jogadores que já fizeram parte do time do Coxa, caso dos atacantes Fabrício Daniel e Waguininho e o volante Willian Farias. O lateral Reverson também teve uma passagem pelo Coritiba, nas categorias de base. A torcida local quer Fabrício Daniel de titular, visto que tem sido opção de banco nos últimos jogos e quando entra faz bons jogos.
O time do interior paulista vem de uma derrota no último jogo para o Vila Nova (GO), em Goiânia, por 2 x 1.
A provável escalação do time que deverá enfrentar o Coritiba nesta sexta-feira deve ser: Jordi; Rodrigo Alves, Luisão, Danilo e Renato; Paulo Vitor, Geovane, Marlon e Patrick; Waguininho e Rodolfo.
Este será o primeiro jogo entre Novorizontino e Coritiba na história do confronto, portanto, um confronto inédito.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)