
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Independência, a partida em que o Coritiba perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 1x0 pela décima quinta rodada do Brasileirão 2012.
Jogando toda a primeira etapa como time pequeno, na base do chutão para frente, o Coritiba sofreu mais uma derrota no Brasileirão. O gol do Galo, anotado por Réver aos 2 minutos da segunda etapa, foi novamente em uma bola aérea, onde a defesa marcou por trás e foi surpreendida. O Coritiba ainda teve o meia Rafinha infantilmente expulso de campo. Rafinha entrou em campo aos 14 minutos da segunda etapa e aos 26, sofreu uma falta que o árbitro não marcou. No lance, levou um cartão amarelo por reclamação. Aos 42 minutos, Rafinha recebe bola e parte para o contra-ataque, mas acerta uma cotovelada em Leandro Donizete que o marcava e foi expulso de campo após segundo amarelo. Everton Costa deixou o gramado sentindo dores na virilha e Roberto, que o substituiu, terminou a partida sentindo a Coxa esquerda.
Nitidamente sem comando, sem esquema tático, sem poder de reação e sem ambição alguma, a luz amarela está prestes a mudar de cor no Alto da Glória. Ou o Coritiba acorda agora, ou sofreremos mais uma vez em dezembro com um novo rebaixamento.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 12, 16h para encarar o Corinthians no Couto Pereira.
#ReageCoritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)