
ELENCO
O meio campista Reginaldo Vital (foto) não foi liberado pelo Departamento Médico do Coritiba e não jogará a partida contra o São Caetano, sábado, 16h no Estádio Anacleto Campanello.
Sem Vital, o treinador do Coritiba, Antônio Lopes usará os treinos da semana para definir o substituto na meia esquerda do Verdão. Na disputa mais acirrada para o lugar de Vital, Cléber e Ricardinho apresentam as maiores possibilidades por serem atletas canhotos.
Alexandre Fávaro que recentemente sentiu uma contusão no púbis dificilmente será utilizado na partida deste final de semana, devido à complexidade da contusão.
A opção de jogar com Rafinha no meio de campo é tida como improvável, uma vez que Lopes prefere esta situação quando não pode contar com a presença de Capixaba. Desta maneira, contra o Azulão, Rafinha deve ser mesmo o lateral direito.
Sem Rafinha no meio de campo, outra opção do treinador Coxa seria a colocação de mais um volante no meio de campo do Verdão, armando assim um esquema de forte marcação pelo meio de campo e liberação de Rafinha e Adriano, que jogariam na função de alas.
Esta opção de três volantes deve ser melhor avaliada até sexta-feira, mas devido aos inúmeros desfalques entre os titulares (Ari e Flávio por cartão, Tuta ainda em recuperação, Vital machucado), Lopes pode escalar um Coritiba com três volantes para encarar o São Caetano fora de casa.
Tuta: ainda há um fio de esperança
O atacante Tuta passou por uma série de exames para avaliar as origens das dores que o atleta sentiu após a partida contra o Palmeiras.
Uma ressonância magnética realizada em Tuta não detectou uma contusão mais séria e é possível que o atleta esteja sentido apenas dores musculares.
Tuta passará por uma nova série de exames antes do jogo para saber se poderá ou não jogar contra o time do ABC paulista.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)