
TREINO
Na sessão de treinos desta terça-feira, os jogadores do Coritiba realizaram trabalhos físicos durante à tarde no CT Bayard Osna. Os trabalhos visam intensificar os preparativos para o clássico de sábado contra o Paraná Clube, 16h no Estádio Couto Pereira.
Se durante três horas da manhã desta terça, os jogadores foram muito exigidos em treinamentos de fundamentos com chutes a gols, triangulações, cobranças de bola parada, durante à tarde Lopes maneirou. Para descontrair os jogadores, o treinador Antônio comandou um ‘rachão’ entre os jogadores. Esta divertida partida de futebol, onde os jogadores não mantêm suas posições originárias, é muito apreciado pela maioria deles.
Entrevistado pelo assessor de imprensa do Clube, Júlio Malhadas Neto, durante os treinos desta manhã o lateral Ricardinho (foto) comentou sobre a evolução que vem sendo alcançada nos fundamentos graças aos treinos intensos: "Foi muito cansativo, mas valeu a pena. Estamos melhorando vários fundamentos, como cruzamentos e finalizações, e isso com certeza o torcedor vai poder acompanhar no clássico" disse Ricardinho.
A principal dúvida para a semana deverá ser quem comporá o meio de campo do Coxa ao lado de Capixaba. Ricardinho, Favaro, Rodrigo e até Malzoni devem disputar a vaga. O recém-contratado Cléber dificilmente fará parte do elenco que jogará o clássico de sábado. O jogador está parado há mais de 10 dias e precisará de um tempo para melhorar seu desempenho físico.
Também ficou definido que o elenco não treinará mais em dois períodos durante esta fase da competição. A partir de quarta-feira os treinos serão realizados na parte da tarde, exceto nos dias de coletivo apronto, onde a sessão de treinos ocorre pela parte da manhã.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)