
ADVERSÁRIO
Do site oficial do Juventude
Na tarde desta sexta-feira, aconteceram os julgamantos do atacante Zé Carlos (Foto) e do meia Tucho expulsos, e do suposto episódio de ofensas proferidas contra o jogador Tinga, todos acontecidos na partida contra o Inter, dia 22 de outubro no estádio Alfredo Jaconi.
As penas:
- Zé Carlos: pegou 120 dias de suspensão;
- Tucho: um jogo já cumprido;
- Ofensas a Tinga: dois jogos com portões fechados mais R$ 200mil de multa.
O Juventude, através do Departamento Jurídico, deve ingressar com um recurso na segunda-feira.
De qualquer maneira, a partida do próximo final de semana, dia 12 de novembro, às 18h10min contra o São Caetano será no Jaconi com portões fechados.
Nota do Editor
Durante a partida Juventude x Internacional, um grupo de torcedores do Juventude gritou palavras racistas contra o jogador Tinga, do Inter.
O árbitro da partida relatou as ofensas na súmula, o caso foi parar nos tribunais esportivos e o time de Caxias do Sul acabou sendo julgado, considerado culpado e punido.
Esta é a primeira vez que um time da primeira divisão do futebol brasileiro é punido pelas atitudes racistas de sua torcida. Que esta punição sirva de exemplo para as demais torcidas brasileiras.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)