
IMPRENSA
A torcida do Coritiba comprovou a sua força ao invadir o Estádio da Ressacada no sábado, para empurrar o Verdão à vitória e à conquista da liderança no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida do Avaí disponibilizou 3 mil ingressos para o setor dos visitantes (com capacidade para 3.500 lugares), que ficou lotado, num verdadeiro mar verde e branco, de camisas, faixas e bandeiras coritibanas.
Rádio catarinense elogia a torcida do Verdão
Antes da partida, a equipe esportiva da Rádio Guarujá, de Florianópolis, destacava a presença e a força da torcida do Cori. Em outro momento da narração, antes do início do jogo, os comentaristas da rádio falaram que os gritos de apoio da massa Coxa eram tão intensos que estavam atrapalhando a solenidade que a CBF prestava para homenagear os ex-atletas da Seleção Brasileira, Djalma Santos e Viola.
Durante a partida, a torcida Coxa ganhou destaque novamente. A equipe da Rádio Guarujá ressaltaram que só times como Grêmio e Internacional tinham levado tantos torcedores quanto o Coritiba em jogos na capital catarinense.
No segundo tempo, o apoio da massa Coxa foi ainda mais intenso. Cantando sem parar durante todo o tempo final, a torcida do Coritiba literalmente silenciou a torcida do Avaí, que estava em número maior (três avaianos para cada Coxa-Branca). Na base do grito, a torcida do Alviverde fez o time ir ao ataque, encurralando o time do Avaí no seu campo de defesa. Cantando sem parar, novamente a torcida Coxa ganhou elogios da equipe da Rádio Guarujá: "A torcida do Coritiba merece elogios. Até parece que quem está jogando em casa é o Coritiba, não o Avaí".
Receptividade
Elogiável o comportamento dos torcedores do Avaí, que bem receberam os torcedores do Cori. Não aconteceram incidentes envolvendo as duas torcidas. Ao final do jogo, vários torcedores catarinenses elogiaram a manifestação dos coritibanos, que apoiaram o time Coxa durante todo o tempo.
Na última rodada do Brasileirão, os torcedores do Cori, especialmente a organizada Império Alviverde, receberão os torcedores avaianos em Curitiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)