
ADVERSÁRIO
A comissão técnica do Criciúma fez uma avaliação e um prognóstico sobre a participação dos catarinenses no Brasileirão. Para o técnico Vágner Benazzi, seu time precisa conquistar ao menos um ponto em Curitiba, para atingir os 33 pontos no primeiro turno.
A avaliação de Benazzi é de que este campeonato está bem mais competitivo do que o de 2003, com uma menor distância entre os times na tabela.
O treinador fez uma avaliação do seu time para o site do Jornal da Manhã, de Criciúma, afirmando que jogará no ataque explorando os avanços de Adriano e Jucemar:
“Saíram quatro jogadores do time e ninguém falou nada. Futebol é conjunto. Até encontrar as peças de reposição...”, reclamou o treinador. Dois jogadores em especial lutam por afirmação. Numa situação mais confortável, o zagueiro Duílio quer tomar posse definitiva da vaga deixada por Luciano. Até porque Ronaldo é seu companheiro desde os tempos de Inter-RS. “A gente se conhece e conversa. A única dificuldade são alguns lances que deveriam acontecer automaticamente e não acontecem por falta de ritmo”, explicou.
Um caso bem mais complicado é a lateral direita. “Quero a saída dos laterais com mais objetividade. Não estou gostando disso e eles sabem”, comentou o treinador. A maior cobrança, no entanto, recai sobre o Alex. “O Benazzi falou para eu não deixar de explorar minha maior qualidade (apoio)”, explicou o lateral. Contestado na posição, Alex reconhece que pode crescer no time mas lembrou que o Tigre tem enfrentado clubes cujos laterais têm ficado plantados na defesa, como Lúcio, do Palmeiras. “Seria até bom se os laterais saíssem e dessem espaço”. A certeza desta noite é que o Criciúma seguirá jogando para frente. “Se não estou mudando a equipe, não tem como ser diferente”, concluiu Benazzi.
Para o Coxan@uta Ricardo Justus Barreto, residente em Florianópolis, o time catarinense tem sérios problemas pelo lado direito. O meio campo é instável, onde destacam-se os perigosos Marcos Denner e Cléber Gaúcho!
O time perdeu vários jogadores quando ainda fazia ótima campanha e liderava o campeonato. Uma possível transferência ao futebol coreano do o atacante Ddenner vem criando um clima de desestabilização na equipe.
Em meados do mês passado, depois de seis jogos sem vitória, o técnico Benazzi teve seu cargo ameaçado e só não saiu porque os jogadores fizeram questão que ele ficasse.
O ambiente do time catarinense teve uma melhorada depois da vitória de 3 a 0 sobre o Paraná Clube há duas rodadas atrás.
Para o Coxan@uta Antônio Franco, também residente em Santa Catarina, que acompanhou a partida entre Criciúma x Palmeiras, o time catarinense tem uma marcação forte, mas que apresenta dificuladades nas jogadas em alta velocidade ou boa habilidade.
Antônio acredita que este seria um jogo ideal para os laterais do Coritiba, pois os dois gols do Palmeiras saíram pelo lado esquerdo da defesa do Coritiba: o primeiro em uma tabela envolvente entre Élson e Thiago Gentil, com o arremate do primeiro e o segundo foi numa ótima
jogada de Thiago Gentil pela linha de fundo, onde ele invadiu a área, driblou o goleiro e rolou para o Magrão marcar.
O jogador mais perigoso do Tigre é Fernandinho, que faz lançamentos precisos e passes rápidos nas costas dos defensores, proporcionando assim várias jogadas de perigo.
Lembro que o Palmeiras jogou com 3 zagueiros, impondo uma marcação forte e quase inutilizando o ataque do Criciúma, sendo que não houve o pênalti que resultou no gol deles e o resultado foi merecido para a equipe paulista.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)