
BRASILEIRÃO
A tarefa não será fácil, pois a equipe do Coritiba enfrenta a falta de motivação em função de sua posição na tabela de classificação (13º colocado), enfrenta as cobranças da torcida, além de suas próprias cobranças pessoais e, ainda, enfrenta a motivada equipe do Vasco, que venceu o Flamengo na última rodada e que depende de vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento.
O técnico do Vasco, Joel Santana, não faz mistérios para o jogo, escalando para seu setor ofensivo, o atacante Marco Brito, que passou pelo Coritiba na temporada de 2003. Mas, a principal arma da equipe carioca, é o meia Petkovic, considerado pela crítica esportiva do eixo Rio-São Paulo, como melhor do Brasil em sua posição. Sendo assim, o técnico do Coritiba, Antônio Lopes, deverá escalar o cão de caça, Roberto Brum, também considerado como um dos melhores volantes do Brasil, para realizar uma forte marcação sobre o sérvio.
As novidades pelo lado do Verdão Coxa-Branca são os retornos do goleiro Fernando e de Capixaba, afastados por contusão, além do retorno de Miranda que estava suspenso. Capixaba, que sofreu uma artroscopia no seu joelho direito, estará à disposição da equipe, mas não deverá participar dos 90 minutos, pois está recuperando a confiança e a forma física.
Para o lugar de Capixaba, novamente o técnico Antônio Lopes irá improvisar o lateral direito Ricardinho, fazendo-o ocupar a meia-esquerda formando dupla com o habilidoso Adriano, deslocando, dessa forma, Reginaldo Vital para a meia-direita, voltando, o Coritiba, ao sistema tático 4-4-2.
A torcida Alviverde, que também anda desmotivada e, mesmo sabendo das dificuldades, espera uma vitória convincente e, principalmente, com um bom futebol, para que fique demonstrado o respeito à camisa do Coritiba e que novamente seja plantada a esperança no coração do torcedor de que melhores dias virão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)