
Elenco
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Com uma campanha medíocre nas primeiras rodadas do Brasileirão, a diretoria do Coritiba deve finalmente começar a agir.
Em conjunto com o técnico Celso Roth, que reclamou publicamente do elenco na coletiva após o clássico, os dirigentes devem promover uma reformulação do elenco e do planejamento do futebol profissional. Providências acompanhadas à distância pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que assumiu ontem a chefia da delegação brasileira para a Copa do Mundo.
A intenção é emprestar ou negociar atletas que não corresponderam, além de buscar reforços para melhorar a situação do time na temporada, apesar das dificuldades de mercado.
Com isso, alguns jogadores finalmente devem ganhar uma oportunidade real, como o lateral direito Reginaldo, que veio do Maringá como o melhor lateral do Campeonato Paranaense em 2014, e o atacante Jonatha Fumaça, destaque do Rio Branco na mesma competição.
André Lima
Mesmo evoluindo fisicamente e apresentando um quadro positivo após novos exames, o atacante André Lima não deve ser oficialmente apresentado como jogador do Coritiba. O problema é contratual, já que o atleta está vinculado ao Beijing Guoan, da China. André Lima briga com o clube chinês para rescindir seu contrato, e esse imbróglio assusta o Coritiba, que não quer ser penalizado caso a FIFA dê razão ao Beijing Guoan.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)