
ELENCO
0 Coritiba apresentou seu mais novo reforço para as disputas do Campeonato Brasileiro e para a temporada 2006. Trata-se do atacante Renaldo (foto), que deixou o Paraná Clube para acertar com o Coritiba um contrato até dezembro de 2006.
Durante a apresentação de Renaldo à imprensa, na tarde desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, o Presidente Giovani Gionédis declarou: “Trouxemos um “puro sangue”. Trata-se de um jogador experiente que vai suprir nossa necessidade no ataque”, acreditando no sucesso do novo atacante coritibano.
Renaldo demonstrou-se bastante descontraído na apresentação, chegando a usar até material da torcida Império Alviverde, depois de ser presenteado pelo Presidente da torcida, Luiz Fernando Papagaio, com um boné da organizada do Verdão. Renaldo vem precedido da fama de fazedor de gols, o que lhe renderia rapidamente o carinho da torcida Coxa, ansiosa por vitórias do Cori.
Em outro momento descontraído, o novo centroavante do Alviverde pediu a Giovani Gionédis que mantinha o lateral Rafinha no Alto da Glória: “Presidente, não vende o Rafinha. Comigo lá na frente, ele irá se consagrar”, brincou o atacante.
À imprensa, Renaldo fez uma avaliação sobre o elenco coritibano: “O Coritiba tem apresentado bom volume de jogo, acho que posso contribuir nas finalizações. Essa e minha característica”, disse o novo camisa 9 Coxa-Branca.
O jogador de 35 anos já teve oito convocações à Seleção Brasileira e foi por diversas vezes artilheiro dos Campeonatos Paranaense e Mineiro, além de ter a marca de ter sido o 3º maior artilheiro do Brasil.
Foto: www.coritiba.com
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)