
ELENCO
Depois de um mês sem jogos, o Campeonato Brasileiro da Série B recomeça no dia 11 de julho, com a 11ª rodada. A luta do Coritiba, o time de maior tradição no estado do Paraná, para retornar à primeira divisão do futebol brasileiro vai continuar. E uma das principais apostas do time, o meio-campo Renan (foto), está ansioso pelo retorno aos gramados. “Foi um mês de muita preparação e treinamentos para que todos os jogadores possam voltar no auge da forma física. O objetivo é que ninguém sinta os efeitos de estar um mês sem jogar”.
Mas se o Coritiba enfrenta o CRB de Alagoas na reestréia, Renan ainda vai ter que esperar mais um tempo para voltar a brilhar, graças a uma contusão. O jogador sofreu uma pubalgia (inflamação no púbis). “É uma pena que eu tenha me machucado agora. Estava treinando muito bem e iria ajudar o Coritiba no campeonato. Agora é me esforçar para que o tratamento faça efeito o mais rápido possível”, afirmou Renan.
O jovem atleta também falou sobre o Prêmio de Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo, que a FIFA instituiu na edição desse ano do mundial. Todos os jogadores nascidos a partir do dia 1 de janeiro de 1985 concorriam ao prêmio, e o vencedor foi o atacante alemão Lucas Podolski. “Os prêmios de melhor jogador das competições sempre ficam com os atletas consagrados e é muito importante esse tipo de incentivo na carreira de um jovem. Mas eu acho que o Cristiano Ronaldo de Portugal merecia ter vencido”, comentou Renan. No Campeonato Paranaense de 2006, Renan foi eleito a Revelação do Campeonato, numa eleição promovida por uma rádio de Curitiba.
Fonte: ACE Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)