
NEGATIVO
Após a negativa de Alex ao cargo de diretor de futebol, outro Coxa-Branca ilustre também disse não ao clube: Renè Simões. Segundo o jornalista Luiz Ferraz, do Portal Paraná-Online, o ex-treinador Alviverde recebeu um convite formal do presidente Rogério Bacellar, mas declinou.
Renè espera seguir sua carreira como técnico, visto que deseja implantar novos métodos de trabalho: "O presidente me ligou e fez o convite. Agradeci a ele lamentando muito, pois o Coritiba é meu time do coração. Adoraria, pois sou torcedor do clube. Mas montei um método de trabalho depois de fazer vários cursos e os resultados me surpreenderam. Estou doido agora para pegar outro time para ver se os resultados são esses mesmo a partir desse método que eu criei. Disse ao presidente da minha dificuldade de dizer não ao clube", esclareceu Renè ao jornalista.
Aproveitando o contato, Renè também fez uma rápida avaliação do atacante Henrique, que deve ser confirmado como reforço do Verdão nos próximos dias: "O Coritiba tem a minha torcida e falo constantemente com o Ney Franco. Ele me ligou e pode falar melhor sobre o Henrique. O Ney entende melhor ele, pois trabalhou com o jogador em um momento bom. Tem jogadores que com outros treinadores não dá certo. O Henrique tem muita qualidade e tem tudo para dar certo no Coritiba sob o comando do Ney Franco. As vezes é questão de afinidade", completou.
Embora tenha deixado o Botafogo como líder da Série B, Renè Simões foi demitido do clube carioca após a eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense.
Imagem: Portal R7
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)