
Partida do título
Por: Ricardo Honório
Com o título da Série B em disputa, o Coritiba viajará a Manaus com desfalques e retornos importantes para o duelo contra o Amazonas, válido pela última rodada.
Voltaram a ficar à disposição do técnico Mozart o meia Josué, eleito o melhor jogador do campeonato pelo portal SofaScore, e o volante Wallisson — peças que fizeram muita falta no jogo contra o Athletic.
Por outro lado, três jogadores estão fora pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-esquerdo João Almeida e os atacantes Everaldo e Gustavo Coutinho.
O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre e Iury Castilho.
Para conquistar o tricampeonato da Série B sem depender do resultado do Athletico-PR, basta ao Coritiba um empate em Manaus.
Chegou-se a cogitar a alteração do local da partida — saindo de Manaus para Londrina — a pedido de um empresário interessado em comprar o mando de campo do Amazonas, o mesmo que trouxe o Santos para um amistoso contra o Coritiba antes do início da Série B. Porém, o regulamento da CBF não permite alterações nos cinco jogos finais da competição e o jogo decisivo será mesmo em Manaus.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)