
ELENCO
Do site oficial do Coritiba
Ricardinho acredita em boa fase
O jogo do Cori no próximo sábado, diante do Náutico, é o terceiro confronto do Coritiba contra os pernambucanos este ano. Nas duas primeiras oportunidades, o time de Recife levou a melhor, quando ambos disputavam vagas na Copa do Brasil; um empate e uma derrota. No entanto, o time coritibano era outro e a competição era outra.
No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram, por duas vezes. Com uma derrota em Recife e uma vitória por 3x0 em Curitiba, o Coxa levou a vaga.
Para o grupo, nem os resultados do começo do ano, nem a goleada do Marília sobre o Náutico devem ser relevados para a partida de sábado. A concentração desta partida deve ser a vontade do elenco em manter a boa fase, na qualidade do líder e o jogo.
“Em primeiro lugar temos que pensar na gente, não importam os critérios de resultados. Cada jogo é uma situação diferente e temos que aproveitar nosso bom momento e com isso nos concentrar em nossos objetivos. Se eles vêm de uma derrota mais difícil, vão querer a vitória, agora”, diz o lateral esquerdo Ricardinho (foto), que enfrentou o time Capibaribe pela Copa do Brasil.
O jogador complementa. “Manter-se entre os primeiros é fundamental. Não vai ser fácil, mas isso tem que ser primordial. Procurar agora os pontos dentro e fora de casa para não depender disso no final”, ponderou ele.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)