
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o São Paulo pelo placar de 3x1 pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2014.
Hoje, a torcida que foi pro Couto bem mais cedo, vai chegar em casa bem mais tarde. Depois de 18 rodadas na incomoda zona de rebaixamento, o Coritiba finalmente conseguiu vencer o vice-líder do campeonato, de virada e deixa a ZR pra trás.
O São Paulo abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa em seu único chute a gol, receitando boa jogada de ataque. O Coritiba precisava da vitória e veio para a segunda etapa, disposto a mudar o placar. Marquinhos Santos partiu para o tudo ou nada aos 10 minutos, tirando o volante Rosinei, que já tinha amarelo para a entrada de mais um atacante, Elber. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, o Coxa empatava a partida com um belo chute de Hélder que, de fora da área, marcava seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Com a alteração, o Coxa ficou mais ofensivo e partiu para cima dos paulistas. Aos 17 minutos, Joel escorou o chute cruzado de Elber e virou o placar para o Coxa. O São Paulo resolveu acordar na partida e começou a pressionar. Mas como quem manda no Alto da Glória é o Coritiba, aos 40 minutos, no contra ataque, Joel "O Cruel" ficou cara a cara com o goleiro, pedalou, driblou e mandou para o fundo das redes o terceiro gol Coxa. Na comemoração do gol, mesmo avisado desesperadamente pelos seguranças, Joel quis partir para a galera, pulou as placas de publicidade e caiu dentro da entrada do vestiário dos visitantes. Por sorte, Joel não se machucou e não levará nada mais sério do que um mico para casa. Quanto tempo perdemos para trazer o matador que estava aqui do lado hein? Joel Cruel neles!
O próximo adversário do Coxa será o Sport, domingo, 21, 16h na Ilha do Retiro.
Torcedor Coxa-Branca. Não abandone o seu amor quando ele mais precisa de você. Esqueça por um momento os problemas administrativos e vá sempre ao Couto Pereira empurrar o Coxa para cima do adversário. Sua força e sua voz podem fazer a diferença. Nós sabemos do nosso potencial como torcida. Nós sabemos que podemos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)