
ELENCO
O Cuca é um cidadão determinado, como pude sentir bem de perto, convivendo com ele no gramado e no dia a dia do Master do Capão Raso. Descendente de Italiano, assim como eu, o Cuca possui muita fibra e em jogos disputados pelo Campeonato de Master em Curitiba várias vezes eu percebi isso.
Inclusive em uma ocasião quando jogamos frente ao Paraná Clube no Erton Coelho. Com muita garra, ele partiu pela direita e cruzou e eu escorei para o fundo das redes: 1x0 para nós.
Depois me vi na obrigação de retribuir e deixei ele na cara do Paulo Roberto (ex-goleiro do Colorado) e ele guardou.
Neste jogo, lembro-me que fiz dois gols e o Cuca dois. Vencemos por 6x2, mas o que não faltou ao nosso time foi muita disposição, vontade e garra, atributos que o Cuca, assim como eu, valorizamos muito.
Do outro lado vários ex-atletas profissionais e inclusive o Edson Gonzaga (ponta-esquerda do Cori em 85) estava do lado deles também, com Caio Junior, Nene (ex-Atlético/Pr), Mauro Madureira, Ary Marques, Castor e muitos outros. Na nossa equipe eu, o Cuca, o Ribamar e mais alguns atletas amadores. Em outra ocasião decidimos o título do Campeonato de Master contra o Renovicente.
A primeira partida foi no nosso campo e perdemos por 3x1(Luizinho ex-Cori fez um, o Tostão ex-Cori um e o Serginho Cabeção que estava com o Caio Junior no Cianorte o outro deles). Aí tínhamos obrigatoriamente que vencer a segunda partida por no mínimo dois gols de diferença para forçar a prorrogação.
Antes do segundo jogo, nos vestiários, o Cuca mexeu com o brio da rapaziada e vencemos o time de Tostão, Luizinho, Serginho & Cia. no tempo normal por 2x0.
Na prorrogação, adivinhe quem fez o gol: Cuca, de sem pulo. A jogada foi assim: peguei a bola parti para cima da zaga, driblei um e o outro beque me derrubou por trás. Falta na entrada da área. Levantei-me, peguei a bola e ia me preparar para bater a falta. Aí chegou o Cuca e disse: "Deixe-me bater".
Eu perguntei: "Vai fazer?"
E ele me respondeu: "Com certeza!".
Bateu, mas o goleiro de ponta de dedo, colocou para escanteio. Bati o escanteio, o zagueiro tirou de cabeça e veio pelo alto, no pé do Cuca, próximo a marca do pênalti e ele, de sem pulo acertou um tirambaço e pudemos comemorar mais um título de Master, já que imperava o "Gol de Ouro".
O Capão Raso é Hepta Campeão de Master. Participei de cinco desses títulos e o Cuca de dois.
Já torço muito pelo Cori, mas agora acho que vou torcer ainda mais já que no comando de nossa equipe estará um Amigo.
Um abraço
Elizeu,
ex-meio campista do Coritiba Foot Ball Club
Legenda da foto: da esquerda para a direita: Cuca, Eizeu, Edson Gonzaga e Ribamar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)