Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Como vê toda a dinâmica do jogo e o que aconteceu aqui hoje, com a derrota e perda da invencibilidade? “Fico chateado pelo resultado, mas foi nosso melhor jogo sob o meu comando. Uma escapada que o Remo deu e saiu o gol. Tivemos o domínio total do jogo, finalizamos umas três vezes mais do que eles, o goleiro deles provavelmente foi o melhor do jogo, então lamento termos tomado o gol no último lance do primeiro tempo. Os jogadores tentaram, correram, produziram, criaram, enfim, acredito muito em desempenho, e quando você joga desta forma te dá uma perspectiva grande, você ganha mais do que perde, vai brigar pela parte de cima, não tenho a menor dúvida”.
Qual o peso dessa derrota em relação ao próximo jogo com o Operário? “Viemos aqui, buscamos o resultado o tempo todo demonstrando que é um time corajoso. O campeonato é duro e equilibrado, mas com o desempenho de hoje tenho certeza de que vamos conquistar vitórias, só que vivemos num país onde a única coisa suficiente é o resultado, é cultural e eu não vou mudar isso, mas acredito muito em desempenho para ter resultado e quando tivermos desempenho estaremos sempre mais próximos de vencer”.
Como vê o jogo com om Operário, visto que já enfrentou no paranaense e não conseguiu vencer? “O Operário tem um jeito bem específico de jogo, e aí peço um voto de confiança ao nosso torcedor para que vão ao Couto em grande número, entendo que uma derrota como essa dói e entendo o torcedor, mas vamos precisar do apoio deles neste sábado, será um jogo importante, duro e que vai ser decidido nos detalhes. Hoje tomamos o gol no contra-ataque do Remo mas estou bastante orgulhoso do que os jogadores fizeram hoje, apesar de termos perdido o jogo”.
Pelo que vimos no jogo de hoje e pelo que falou até agora, você tem a convicção de que o Coritiba vai brigar pelo G4, ser protagonista fora e dentro de casa? Como se sentiu neste novo palco da série B, que foi remodelado, o estádio Mangueirão? “Acreditamos nisso, óbvio que quando produzimos como foi hoje precisamos necessariamente ser mais efetivos, sempre vamos buscar o desempenho atrelado ao resultado. Concedemos muito pouco ao Remo hoje, que em casa provou ser muito forte, haja visto que venceu o América também e hoje somou nove pontos. Sabíamos que o jogo ia ser muito duro aqui, tivemos um desempenho para vencer, eles, numa escapada fizeram o gol, num lance de muita qualidade do Pedro Rocha, enfim, fizemos um jogo para vencer, acho que todos concordam comigo. Quanto ao estádio, sem palavras, sempre somos muito bem tratados aqui e espero que o Paysandu também mande jogos aqui. Os torcedores fizeram uma festa bonita, os dois times são muito tradicionais aqui. Saímos chateados pelo resultado, mas bastante satisfeito pelo desempenho”.
Com toda a experiência que você tem de série B, o que está faltando para o Coritiba engrenar de vez no campeonato? “No jogo de hoje faltaram os gols, criamos bastante, talvez o goleiro deles tenha sido o melhor do jogo, falta sermos mais efetivos e espero que sejamos no próximo jogo”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)