
ADVERSÁRIO
Do www.saopaulofc.com.br:
Rosario (Argentina) - Depois de dez anos longe da Copa Libertadores da América, o São Paulo encara o seu primeiro mata-mata da temporada nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Rosario Central, pelas oitavas-de-final da competição sul-americana.
Mesmo tendo sido eliminado pelo São Caetano, em jogo único nas inusitadas quartas-de-finais do Paulistão, o técnico Cuca garante ter atingido o ponto exato para o novo período de jogos decisivos, desta vez em ida e volta. O tropeço no único momento importante da boa campanha da equipe em 2004 agora se transformou em exemplo para os jogadores tricolores.
Ciente das limitações do grupo, o treinador espera surpreender o time argentino em Rosario para depois não sofrer diante da retranca do adversário, dia 12, no Morumbi. Segundo Cuca, a evolução do grupo foi muito grande nas últimas semanas, superando, desta forma, a fase de adaptação dos inexperientes jogadores.
'Acho que, com exceção do primeiro tempo contra o Atlético Paranaense e do segundo tempo contra o São Caetano, mostramos sempre um time equilibrado. Atacamos, pressionamos, sem nunca ver o adversário chegar na cara do nosso goleiro. Acho que isso é aprender a decidir', resumiu Cuca, depois de pensar alguns segundos para organizar as idéias.
Na partida desta quinta-feira, o treinador não terá nenhum desfalque. Após testar uma formação com três volantes no último domingo, ele decidiu escalar um time mais ofensivo com Marquinhos e Danilo na armação das jogadas. O meia, recém-saído de Goiás, ganhará sua primeira chance como titular no torneio sul-americano.
'Já estou totalmente adaptado à cidade de São Paulo e também ao time', disse Danilo, que, por ser muito calado, sofreu nos primeiros meses na capital paulista. No ataque, Grafite retorna para fazer dupla com Luís Fabiano. Uma das principais preocupações dos jogadores é a famosa catimba argentina.
'Acho que teremos de engolir alguns sapinhos, tomar alguns puxões de cabelo sem revidar. Os argentinos se entregam no campo de jogo, mas nunca são desleais', disse Cuca, que vive dizendo adorar enfrentar equipes do país vizinho ao Brasil.
O Rosário tem alguns problemas de contusão e o treinador Miguel Angel Russo aproveitou isso para fazer suspense na escalação. 'Vão jogar os atletas que estiverem em melhores condições', limitou-se a dizer o técnico.
As fortes chuvas em Rosário podem deixar o campo do estádio 'El Gigante' complicado. Se isso realmente acontecer, o São Paulo deve ser o maior prejudicado, por ter um melhor toque de bola.
Ficha Técnica:
Rosario Central x São Paulo
Rosario: Gaona; Ferrari, Raldes (Carbonari), Talamonti e Papa; Messera, Acuña e Barros Schelotto; Vitamina; Yerbatero e Vitti. Técnico: Miguel Angel Russo.
São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos e Danilo; Grafite e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.
Local: estádio El Gigante Arroiyto, em Rosario (Argentina)
Data: 06/05/2004, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Atílio Ivernizzi e Amélio Andino (ambos do Paraguai)
O site SPNet (www.saopaulofc.com.br) é parceiro do site Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET (www.clubesnet.com.br).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)