
Brasileirão
Não há mais tempo para decepções e tropeços. Vindo de apenas uma vitória nas últimas nove partidas, o Coritiba vai até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, em busca da recuperação no campeonato brasileiro.
A situação do time Alviverde começa a se complicar no campeonato, apesar do time ainda estar mais perto do G6 do que da Z4, a situação do técnico Pachequinho não é nada confortável.
O técnico terá dois difíceis jogos fora de casa que colocarão a prova seu trabalho e podem decidir sua vida no clube.
Possíveis resultados negativos contra Ponte Preta nesta quarta, e Flamengo, no próximo sábado, dificilmente segurarão o treinador a frente do time. Por outro lado, pontuar nestes dois jogos poderá prolongar a vida de Pachequinho no Coritiba.
Para a partida de hoje a noite, 21:00 hs, o treinador contará com a volta do zagueiro Márcio, que cumpriu suspensão automática por três cartões na última partida.
Por outro lado, Pachequinho terá novos desfalques importantes, como o meia Anderson, que com uma lesão muscular, está fora da equipe. O zagueiro Walisson Maia também está vetado para a partida.
O atacante Alecsandro, suspenso pelo terceiro amarelo, é outro jogador que não estará disponível para o confronto contra a Ponte Preta.
Além deles, o treinador continua tendo desfalques importantes como o zagueiro Werley, o volante Alan Santos, e os atacantes Iago Dias e Kleber.
O zagueiro Luizão permenecerá na zaga ocupando o lugar de Walisson Maia e Tomas Bastos deverá ser o substituto de Anderson.
A Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina, também entrará muito pressionada nesta partida.
O time não vence há cinco jogos, e o treinador corre o risco de perder seu emprego em caso de derrota.
O time foi atrás de reforços, e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético/MG, e os atacantes Maranhão, do Fluminense, e Zé Roberto, do Criciúma, foram contratados nesta semana. Os dois primeiros deverão iniciar a partida como titulares.
A diretoria da Macaca fez promoção de ingressos para este jogo, contando com o apoio da torcida para vencer o Coxa.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORITIBA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 19 de julho de 2017.
Horário: 21:00hs.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Jean Patrick e Renato Cajá; Lucca, Maranhão e Emerson Sheik.
Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Pachequinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)