

Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Não foi desta vez que o Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Jogando no Couto, o time alviverde não passou de um empate sem gols contra o Santos e chega ao 16º jogo seguido sem vitória na temporada.
Como era esperado, o jogo foi de baixo nível técnico. Coritiba e Santos fizeram um jogo igual, com poucas chances de gol. Os atacantes de ambas as equipes praticamente não ameaçaram os goleiros.
No primeiro tempo, a melhor chance foi santista, após uma cabeçada de Soteldo para defesa de Gabriel. No rebote, o goleiro alviverde novamente fez a defesa.
No segundo tempo o panorama não mudou e os times pouco ameaçaram. O Coritiba só chegou em dois chutes de longe defendidos por João Paulo.
O empate sem gols deixou cada vez mais evidente a dificuldade que o Coritiba tem em marcar gols, seja por falta de qualidade de seus jogadores, seja pela falta de um esquema que permite ao time jogar de forma mais ofensiva.
Com o empate, o Coritiba somou apenas o quarto ponto no campeonato e permanece na lanterna.
O próximo jogo do time alviverde será contra o Internacional, no dia 22/06, em partida que será disputada também no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)