Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba voltou a decepcionar seu torcedor na noite deste sábado (10), ao perder por 1x0 para o Goiás, em Goiânia. Com a derrota, o time alviverde vê o adversário abrir seis pontos de vantagem na tabela e acumula mais um resultado preocupante fora de casa.
O único gol da partida foi marcado por Rafael Gava, aos 22 minutos do segundo tempo, em jogada que escancarou mais uma vez a fragilidade defensiva do Coritiba pelos lados do campo — problema crônico da equipe que segue sem solução.
Durante os 90 minutos, o Coxa foi inofensivo no ataque. Não criou chances reais de gol, abusou da lentidão na transição e foi facilmente anulado por uma marcação bem postada do Goiás. Josué, responsável por pensar o jogo alviverde, não conseguiu jogar, e sem ele, o time se torna previsível, apático e sem qualquer poder de reação.
Se defensivamente o Coritiba já sofre, no ataque a situação é ainda mais crítica. Faltam qualidade, alternativas e, principalmente, peças minimamente capazes de mudar o rumo de uma partida. Quando se olha para o banco e a solução é Nicolas Careca, fica evidente o porquê de o time não conseguir se firmar na parte de cima da tabela.
É necessário dizer com todas as letras: o elenco atual é insuficiente para brigar pelo acesso. A falta de reforços até aqui já comprometeu boa parte do primeiro turno da Série B. Se a diretoria não agir com urgência e assertividade na próxima janela de transferências, o sonho do retorno à Série A vai se transformar rapidamente em mais uma frustração para a torcida coxa-branca.
O próximo compromisso é na segunda-feira (19), no Couto Pereira, contra o América-MG. Jogo em casa, confronto direto. E mais uma chance de mostrar que ainda é possível reagir.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 0 Coritiba
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Data:10/05/2025
Horário: 18h30
Transmissão: Disney + (pay per view) e ESPN
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Rafael Gava (22 do 2t),
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Anthony; Marcão (Rodrigo Andrade), Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus (Gonzalo Freitas), Anselmo Ramon (Arthur Caíque) e Pedrinho.
Técnico: Vágner Mancini
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca (João Almeida); Filipe Machado, Sebastian Gómez (Vini Paulista), Wallisson (Nicolas Careca) e Josué; Lucas Ronier (Carlos de Pena) e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)