
RECUPERAÇÃO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O técnico Péricles Chamusca, contratado para substituir Marquinhos Santos no comando alviverde, já dirigiu a equipe Coxa em quatro oportunidades, com três derrotas e uma vitória. Para o técnico, a falta de tempo entre rodadas e a necessidade de bons resultados, atrapalham a recuperação da equipe.
Com a falta de tempo, Chamusca recorre à conversa com atletas para tentar motivar o elenco em busca da permanência na primeira divisão em 2014. "A palestra é uma das formas de trabalho que estamos usando. Temos jogadores experientes que mostrando com uma conversa, consegue se posicionar. Mas não é a situação ideal e perdemos a qualidade coletiva, principalmente quando precisamos mudar de um jogo para o outro e não consegue fazer nada na véspera de jogo. Dois dias é só recuperação. Quando a folga é de três dias é melhor, dá para fazer pelo menos um treino tático antes do jogo", declarou o comandante alviverde.
Do grupo de classificação para a Libertadores, à proximidade com a Zona de Rebaixamento, o Coritiba já foi do céu ao inferno na competição. Além das contusões e de boatos de atrasos nos pagamentos aos jogadores, outro ponto de igual importância, precisa ser trabalhado: o psicológico dos jogadores. Chamusca prefere minimizar esta situação, focando na recuperação do elenco. "A parte emocional da equipe já foi superada nessa situação de abatimento. A postura é de reagir. A vitória contra o Santos já foi uma amostra. Não estamos no momento de estabilidade total para ganhar todos os jogos, mas estamos com mais chances de pontuação e vamos corrigir algumas situações de jogo a jogo. Isso vai nos dar uma chance pontual de pontuar cada vez mais", concluiu Chamusca.
O Coritiba ficou em Salvador e realizou treinos na praia, visando os preparativos para a partida com a Ponte nesta quarta-feira, 21h em Campinas. Alex, que foi desfalque na derrota diante do Vitória, trabalhou normalmente.
O torcedor Alviverde ainda não perdeu as esperanças. Enquanto houver a possibilidade de permanência na primeira divisão, continuará apoiando o elenco.
Independente de tudo e todos, Atletas do Coritiba: Vençam por nós, estaremos com vocês!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)