
BASE FORTE
O site oficial do Coritiba destacou a presença de sete atletas revelados pelo clube na vitória Alviverde sobre o líder do Brasileirão nesta quinta, 17, no Couto Pereira. Diante de mais de 34 mil presentes, os jovens jogadores formados na base Coxa-Branca não se intimidaram e lutaram muito em busca da vitória, que premiou o esforço do time da casa.
Seis atletas formados em casa iniciaram a partida contra o Flamengo - Felipe, Rodrigo Mancha, Ricardinho, Marlos, Keirrison e Hugo - e na segunda etapa foi a vez do lateral-direito Arilton aparecer no lugar de Rodrigo Heffner, fazendo sua estréia no time profissional e completando o grupo de pratas-da-casa que participaram da vitória sobre o líder.
Aliás, um dos destaques da partida e autor do único gol do jogo foi um jogador da base: o volante Rodrigo Mancha marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, mostrando também muita consistência na defesa, onde realizou um excelente papel, ao lado do tabém prata-da-casa Felipe, que vem melhorando a cada dia.
Entre os relacionados para a partida também estavam mais dois atletas formados no Coxa: Henrique Dias e Leandro Silva. O meia Pedro Ken, que atuava como titular da equipe, é outro atleta revelado pelo Clube que compõe essa lista, mas está fora nesta temporada, se recuperando de uma lesão no joelho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)