
PRÉ-JOGO
Voltar a vencer para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro. Esta é a única alternativa que o Coritiba tem na partida de logo mais, 16h, no Alto da Glória, contra o Vila Nova. Esta partida marcará a estréia da modelo 3 da camisa do Cori na temporada 2006, que tem como cor predominante o preto.
Para a partida frente ao alvirrubro goiano, que tem como destaque o atacante Marques (autor de dois gols na vitória sobre o Marília, 2x1, na rodada passada), o treinador Paulo Bonamigo optou por manter o esquema 4x4x2, com as voltas de Egídio e Alberto ao time titular, depois de cumprirem suspensão automática na última rodada.
O zagueiro Índio, que ficaria no banco na partida desta tarde, acabou vetado pelo DM do Verdão, devido a uma contusão no joelho esquerdo.
Bonamigo deverá escolher Artur; Luis Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Egídio, Jackson, Paulo Miranda e Cristian; Alberto e Anderson Gomes. Durante e partida, Caio, Jefferson e Carlão podem ganhar uma oportunidade, dependendo do desempenho do time coritibano em campo, tornando o Verdão mais ofensivo, já que o Vila deverá jogar com uma postura defensiva, com três zagueiros e um meia improvisado na ala direita.
A velocidade de Anderson Gomes e Luis Paulo, com a aproximação de Cristian e Paulo Miranda pelo lado direito pode ser uma arma importante na busca da vitória Coxa, já que a zaga do time goiano é pesada, com destaque na jogada aérea.
Caberá a Egídio o papel de marcação em frente a dupla de zaga. Henrique costuma ser o jogador surpresa pelo lado direito, assim como é o avanço de Batatais nas jogadas de bola parada. Batatais é um dos artilheiros do Coritiba na temporada, com um bom aproveitamento nas subidas ao ataque.
Jackson e Paulo Miranda deverão variar a função defensiva de saída de bola e ofensiva, de aproximação pelos lados do campo, tanto com os laterais, como com os atacantes Alberto e Anderson Gomes.
Cristian, com um bom desempenho na rodada anterior (foi um dos artilheiros do Cori, contra o Paulista), é peça importante para a mobilidade ofensiva do time Coxa-Branca.
A mobilização da massa Coxa-Branca, que teve numa convocação da principal organizada do Clube, a Império Alviverde, um fator destacado pelos torcedores. Os líderes da Império convocaram os torcedores coritibanos para o jogo, para incentivar os jogadores durante toda a partida. Em troca, os torcedores esperam dos jogadores dedicação e raça, na busca pela vitória.
Com a expectativa de um público, superior a 15 mil torcedores, o Coxa entra em campo com o lema "Ganhar ou ganhar" na cabeça dos jogadores.
Vila Nova
O adversário desta tarde vem de um bom resultado em casa e seu treinador deverá manter o esquema 3x5x2, que resultou na vitória contra o Marília, em Goiânia, na rodada passada. O zagueiro Kléber volta ao time titular, por opção de Luís Carlos Martins, treinador do Tigre, como é carinhosamente chamado o Vila Nova pelos seus torcedores.
Segundo matéria do jornal Diário da Manhã, de Goiânia, o o meia Juninho, que defenderá o Vila Nova mais uma vez improvisando pela ala direita. O atleta sentiu uma contusão durante a semana, mas deverá jogar contra o Glorioso do Alto da Glória.
Campeonato Brasileiro 2006 - 13ª rodada
Coritiba x Vila Nova
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 22/07/06, sábado
Horário: 16h
Coritiba:
Arthur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Alberto e Anderson Gomes
Técnico: Bonamigo
Vila Nova:
Gléguer; Marcelão, André Turatto e Kleber; Juninho, Rocha, Fabiano Silva, Éder e Marcinho; Marques e Vandinho
Técnico: Luís Carlos Martins
Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues/SC
Assistente 1: Fernando Lopes/SC
Assistente 2: Joel Vronsky/SC
4º Árbitro: Ito Dari Rannov/PR
Observador: Dilon Waldrigues
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)