Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A campanha do Amazonas nesta série B até aqui, faz com que, tanto os jogadores e comissão técnica assim como a torcida amazonense, possam pensar em acesso à série A de 2025, embora as chances, segundo os matemáticos da UFMG, sejam de apenas 4%. Para uma equipe que disputa sua primeira série B, o fato de poder pensar em acesso, embora difícil, já é uma grande coisa, afinal, o time amazonense entrou nesta competição com pensamento inicial de permanência na série B.
A “Onça Pintada”, como carinhosamente é chamada a equipe pelos seus torcedores, está em 10º lugar na classificação com 42 pontos ganhos, um a mais que o Coritiba, seu adversário deste domingo em Curitiba, mas a equipe amazonense tem um jogo a menos, contra o Goiás em Goiânia, válido pela 18ª rodada, que precisou ser adiado devido ao compromisso do Goiás na Copa do Brasil, e a princípio está marcado para acontecer no dia 25 de outubro próximo.
A campanha fora de casa da equipe não é muito boa pois só conseguiu duas vitórias longe de seus domínios, com cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de apenas 28,2% dos pontos. Por outro lado, o Amazonas sabe utilizar muito bem o fator casa, e lá conseguiu a maioria dos seus pontos (31), com nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
Para o jogo deste domingo, o técnico Rafael Lacerda perdeu seus dois principais atacantes por suspensão, Mateus Serafim e Ênio, jogadores que vem sendo destaque da equipe nesta série B, com isso o técnico está com muitas dúvidas de como vai montar seu ataque. O atacante Sassá, com passagem pelo Coritiba, pode aparecer como titular no ataque. O provável time que entrará em campo para enfrentar o Coxa no Couto Pereira deve formar com: Marcão, Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jorge Jiménez, Cauã Barros e Diego Torres; Igor Bolt (Cocote), Luan Silva (Sassá) e Willian Barbio (DG).
Este será apenas o segundo jogo entre as duas equipes, o primeiro foi realizado em Manaus (AM), jogo válido pelo primeiro turno e deu Amazonas que venceu por 1 x 0 no estádio Carlos Zamith.
Foto: Instagran/amazonasfcoficial
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)