

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Não mais espaço para falhas, tampouco desculpas para justificar más atuações. Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, o Coritiba recebe o Brasil de Pelotas precisando da vitória para consolidar o seu acesso à primeira divisão.
A partida poderia ter contornos de festa se o Coritiba não viesse de duas derrotas seguidas fora de casa, quando atuou como um time que parecia não lutar por mais nada no campeonato, apenas cumprindo tabela, esperando o fim da competição chegar.
Mais uma vez, como vem sendo a tônica nos últimos anos, o clube recorreu a torcida Coxa para carregar o time no colo. A expectativa é de casa cheia, com mais de 30 mil torcedores presentes no Couto Pereira para empurrar o Coritiba em busca da vitória. Com a torcida ao lado, não resta nenhuma desculpa aos jogadores. É buscar a vitória e ponto final. Qualquer resultado que não seja os três pontos pode complicar muito a vida alviverde, que até então via o acesso como algo certo.
O técnico Gustavo Morínigo terá um desfalque importante para a partida: o atacante Igor Paixão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e desfalca a equipe. Robinho, Gui Azevedo e João Vitor são as opções.
A tendência é que Robinho entre na meia-cancha, com Rafinha sendo deslocado ao ataque. Com os dois jogadores entrando desde o início da partida, o Coritiba jogou apenas quatro partidas até aqui, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.
Outra dúvida está na meia-cancha, entre Val e Matheus Sales para formar a dupla de volantes com William Farias.
Além de encaminhar o acesso à Série A, uma vitória contra o Brasil de Pelotas manterá o Coritiba vivo na luta pelo título e torcendo por um tropeço do Botafogo contra o Operário para que o Coxa possa voltar a ponta da competição.
Ficha Técnica
Coritiba x Brasil de Pelotas
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 13/11/2021
Horário: 18:15hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Diego Pombo Lopez/BA
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira/BA e Luanderson Lima dos Santos/BA
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Waguininho e Leo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Brasil de Pelotas Matheus Nogueira; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Heverton; Diego Domes, Bruno Matias, Rildo, Renatinho e Patrick; Erison.
Técnico: Jerson Testoni
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)