
Pré-Jogo
O Coritiba inicia sua caminhada em busca do acesso à Série A contra o Avaí, neste sábado, às 18:15hs, no estádio Couto Pereira.
Sob forte pressão em razão da péssima campanha no campeonato estadual, que colocou uma grande responsabilidade nas costas do time alviverde para este início de competição, a comissão técnica, comandada pelo treinador Gustavo Morínigo, já entra no campeonato pressionada e dependente de bons resultados já na largada para continuar seu trabalho à frente do Coritiba.
Mas a tarefa alviverde não será nada fácil. A Série B 2021 vem com vários clubes que estão acostumados a jogar a primeira divisão e outros que costumam fazer boas campanhas na segunda divisão. A Série B deste ano promete ser uma das mais disputadas e difíceis da história.
O Coritiba começa sua caminhada com a mesma equipe que fracassou no campeonato paranaense. Os novos jogadores que estão chegando, como o zagueiro Henrique, o volante Gustavo Bochecha, o meia Edson Carioca e o atacante William Alves ainda não estão em condições de jogo.
Sem muitas opções em seu elenco, principalmente para o setor ofensivo, o técnico Morínigo terá que se virar com o que tem, fazendo, inclusive, uma alteração no sistema tático da equipe. O time que vinha jogando com três atacantes no campeonato paranaense, passa agora a jogar com três volantes, com Matheus Sales ganhando a vaga que era de Igor Paixão. Esta alteração tática já é um indício que Morínigo passará a utilizar a trinca de volantes de forma constante no campeonato, tendo ainda como opções futuras Gustavo Bochecha e Robinho para disputar as vagas na meia-cancha.
A única dúvida em relação a equipe que iniciará a partida é a presença de Waguininho ou Valdeci. Caso a opção seja pelo meia, a tendência é que Rafinha atue aberto pelos lados. Se a opção for por Waguininho, Rafinha continuará atuando de forma mais centralizada, tendo a liberdade de se deslocar pelos lados.
O duelo contra o Avaí tende a ser um confronto direto, uma vez que o time catarinense é apontado como um dos candidatos a uma das quatro vagas. Mas o time catarinense terá alguns problemas para a partida contra o Coritiba.
Vindo de uma sequência desgastantes de jogos, o Avaí viajou a Curitiba sem vários jogadores, dentre eles o seu sistema defensivo inteiro. A dupla de zagueiros Betão e Alemão, os laterais Edilson e Diego Renan, e o volante Bruno Silva, todos com desgaste físico, ficam de fora da partida. Os meias Giovanni e Valdivia e o atacante Junior Dutra, poderão ser poupados e iniciar a partida no banco de reservas.
Ficha Técnica
Coritiba x Avaí
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 29/05/2021
Horário: 18:15HS
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea e Izaura Maffra Marcelino de Sá/RJ
Coritiba:Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castan e Romário; William Farias, Matheus Salles, Val e Rafinha; Waguininho (Valdeci) e Leo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Avaí:Gledson, Iury , Rafael Pereira, Alan Costa e João Lucas; Jean Martim, Lourenço, Valdivia (Wesley Moraes) e Giovanni (Renato); Junior Dutra (Vinicius Leite) e Getulio
Técnico: Claudinei Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)