
BRASILEIRÃO
Mesmo com seis pontos confiscados pelo tapetão e sem quatro dos seus melhores jogadores, o Coritiba entrou em campo com apenas um pensamento: buscar a segunda vitória no campeonato. Não faltou vontade aos jogadores mas, por outro lado, faltou muita técnica - o Coxa deve ter batido o recorde histórico de passes errados no Couto Pereira.
Sem conseguir acertar passes de meio metro, o time alviverde foi facilmente dominado pelo São Paulo, principalmente no primeiro tempo, e sofreu merecidamente a primeira derrota (em campo) no campeonato: 2x1, gols de Luís Fabiano, aos 23min e Gustavo Nery, aos 27min, para o São Paulo e Jucemar, aos 5min do segundo tempo, para o Cori.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, em Campinas. O adversário será a Ponte Preta. Tuta e Adriano devem retornar. Luís Mário é dúvida e Aristizábal está definitivamente fora.
Desde os primeiros minutos, foi o time paulista quem tomou a iniciativa do jogo, indo com tudo para cima do Coritiba. Logo aos quatro minutos, Cicinho teve boa chance, mas perdeu. No minuto seguinte, Luís Fabiano recebeu a bola nas costas da zaga e tentou marcar por cobertura, mas a bola passou por sobre a trave.
Na base do chutão, o Coritiba conseguiu de certa forma equilibrar o jogo, mas num erro de saída de bola em conjunto com uma linha de impedimento mal feita, levou o gol. Aos 23, Vélber roubou a bola e lançou Luís Fabiano que, em posição duvidosa, chutou cruzado para fazer 1x0.
A defesa alviverde continuou batendo cabeça e logo depois tomou outro gol. Marquinhos e Vélber tabelaram na intermediária e deixaram os zagueiros falando sozinho. A bola foi passada para Gustavo Nery que só teve o trabalho de tocar por cobertura na saída de Fernando. Golaço.
Daí em diante, o time paulista recuou e passou a jogar na base do contra-ataque. Na pressão, o Coxa quase conseguiu descontar. Aos 36, André Nunes, em sua única boa participação em todo o jogo, arriscou de fora da área e obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa no canto esquerdo. Aos 46, o goleiro novamente se destacou. Jucemar cobrou falta no ângulo esquerdo e Ceni fez milagre, espalmando para escanteio.
No intervalo, Antônio Lopes colocou Márcio Egídio e Josafá em lugar de Ataliba e Rodrigo Batata. O time não melhorou muito e continuou dependendo de bolas paradas para incomodar o São Paulo.
Após cobrança de escanteio, logo aos dois minutos, o Coritiba quase chegou lá. Capixaba chutou da entrada da área e André Nunes, numa noite sem inspiração, acabou desviando a bola para fora.
Depois, numa cobrança de falta, o Coritiba descontou a vantagem tricolor. Jucemar chutou de longe e Rogério Ceni falhou: 1x2.
Sem qualquer criatividade, as melhores chances do time alviverde aconteceram em três contra-ataques dados de presente por Rogério Ceni. O goleiro foi para o ataque cobrar as faltas mas só acertou a barreira. Na melhor oportunidade de contra-ataque, Capixaba recebeu lançamento na entrada da área e chutou de longe, para fora, mesmo tendo a chance de progredir com a bola dominada - Rogério já havia retornado ao gol.
A última boa chance do Coxa no jogo aconteceu aos 40 minutos. Jucemar dominou a bola na entrada da área, pela direita, e chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.
O Coxa jogou com Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardo; Ataliba (Márcio Egídio), Pepo, Capixaba e Rodrigo Batata (Josafá); Igor (Thiago Santos) e André Nunes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)