
PIADA
É sempre a mesma história. O Campeonato Brasileiro vai chegando ao seu final e, de repente, surgem velhos e conhecidos personagens: os "excelentíssimos" componentes de um "circo" chamado Supremo Tribunal de "Justiça" Desportiva.
Na tarde desta quinta-feira, 24, sem qualquer alarde, o Coritiba foi julgado pelos incidentes ocorridos na torcida do Sport em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Você não leu errado, torcedor, o Alviverde foi julgado pela briga que ocorreu entre os torcedores do Sport, no Couto Pereira.
Mas o pior vem agora. Não contentes em colocar o Coritiba no meio de um assunto que não existe meio de justificativa, o STJD ainda puniu o clube Alviverde com a perda um mando de campo e mais uma multa de R$ 50 mil, no que se configura em uma das maiores aberrações do direito esportivo brasileiro nos últimos tempos.
O precedente que se abre é extremamente perigoso. A partir de agora basta que torcedores infiltrados simulem brigas entre si que o "excelente" STJD certamente tirará mando do adversário. É o fim dos tempos. E gol da Alemanha!
A decisão ainda cabe recurso. Mas alguém aí acredita que o Coritiba conseguirá que o julgamento seja marcado a tempo? Teoricamente, o Verdão precisará cumprir a pena na partida diante do Atlético-MG, que acontece no sábado, dia 3 de outubro. Já dá até para prever o julgamento do recurso: o Verdão será absolvido e se livrará de pagar a multa, mas já terá cumprido a pena de jogar sem torcida.
E o futebol brasileiro segue sangrando na mão de incompetentes que não perdem uma oportunidade de aparecer ou, quem sabe, de colocar a suas paixões clubísticas à frente de suas profissões.
Imagem: imagenswiki.com
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)