
PROBLEMA
Como se não bastassem os muitos problemas enfrentados dentro de campo, o Coritiba provavelmente terá que se preocupar, mais uma vez, com os acontecimentos fora dele. Em matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo, o procurador do STJD Paulo Schmitt disse que a entidade analisará os problemas que ocorreram após a derrota por 2x1 para o São Paulo no último domingo, 25.
De acordo com o procurador, as investigações já se iniciaram: "Estamos solicitando imagens e colhendo provas do ocorrido ainda. Tumultos, desordens, invasões e lançamento de objetos são passíveis de responsabilização nos termos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva", disse.
Caso seja denunciado, o que pode agravar a situação do Coritiba é a reincidência, visto que a equipe Alviverde está atuando no Couto Pereira sob um efeito suspensivo, já que foi condenada, em primeira instância, a perder um mando de campo por conta da briga da torcida do Sport nas arquibancadas do estádio, ainda no dia 2 de setembro.
A decisão se o STJD oferecerá denúncia ou não deverá acontecer nos próximos dias. Além da partida deste final de semana, diante do Figueirense, o Coritiba ainda enfrenta Santos e Vasco no Alto da Glória até o final da competição.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)