
DESOCUPAÇÃO
O STJD ataca novamente. Talvez por pura falta de ocupação ou por outros motivos pelos quais não se tem a menor ideia, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva resolveu denunciar 12 clubes (Palmeiras, Goiás, Atlético-MG, Vasco, Internacional, Coritiba, Cruzeiro, Sport, Flamengo, Corinthians, Grêmio e São Paulo) na tarde desta terça-feira, 15, por conta do chamado "acordo de cavalheiros" sobre a não participação de jogadores emprestados no duelo diante das equipes que detém os direitos do referido atleta.
De acordo com a alegação do STJD, a prática é ilegal e está em desacordo com o artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que proíbe qualquer acordo que impeça os atletas de atuarem contra os seus clubes de origem.
No caso do Coritiba, o jogo investigado em questão é o da 6ª rodada do campeonato, quando o Verdão visitou o Internacional, no Beira-Rio, e não utilizou o atacante Wellington Paulista. Vale lembrar que o Alviverde acabou perdendo a partida pelo placar de 2x0.
Caso seja punido, a equipe Coxa-Branca deverá pagar multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. Agora, a torcida Alviverde fica na expectativa de quando o excelentíssimo procurador do STJD denunciará o árbitro da partida do último final de semana por conta de sua ridícula apresentação no Couto Pereira.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)