
CURIOSIDADE
O árbitro mineiro Alicio Pena Junior (foto) (FIFA) relatou na súmula da partida Coritiba x São Paulo sobre um copo e um pedaço de cabo de guarda-chuva atirados no gramado por dois torcedores que ocupavam as cadeiras sociais do Estádio Couto Pereira.
Antes do final da partida, o copo foi recolhido pelo assistente Marco Antônio Gomes (FIFA), que chamou o árbitro, que por sua vez entregou o copo ao 4º árbitro, o paranaense Edivaldo Elias da Silva.
Nesta terça-feira a CBF divulgou em seu site a súmula da partida onde consta o ocorrido: "Foram atirados em campo de jogo de locais onde se encontrava a torcida do Coritiba F.C. um copo e um pedaço de cabo de guarda-chuva.
Segundo informação do chefe de segurança do Coritiba F.C., Sr. Cleverson Weber, foram identificados e encaminhados para o 3º Distrito Policial os autores dos arremessos, Sr. Claudinei Pereira Mendes, CPF 036.175.579-10 e Sr. João Cicero Muller, RG 3.511.444-6".
A atitude impensada dos torcedores pode causar problemas ao Clube, como a perda de mando de jogos no Couto Pereira.
A atuação da segurança contratada pelo Coritiba, que identificou os torcedores e encaminhou-os às autoridades policiais pode servir para atenuar ou até mesmo evitar uma punição para o Coxa.
A equipe do site Coxan@utas pede aos torcedores do Coritiba que evitem atitudes como a de arremessar objetos ao gramado. Isto de nada ajuda o Clube, nem reverte placar das partidas. Pior, pode causar perdas para o Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)