Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com um bom futebol na segunda etapa, o Coritiba venceu a Chapecoense por 2 a 1 na tarde deste sábado e conquistou sua segunda vitória na Série B. O triunfo também serviu para quebrar um pequeno tabu: o Coxa jamais havia vencido a Chape na Arena Condá.
Sem Lucas Ronier, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, a equipe alviverde teve apenas uma alteração em relação ao time da estreia, com Ruan Assis entrando entre os titulares.
Depois de um primeiro tempo em que se mostrou apático, lento e com sérias dificuldades ofensivas — além de ver a Chapecoense desperdiçar duas boas chances — o Coritiba acordou na etapa final e construiu o resultado com autoridade.
O placar foi inaugurado logo no início do segundo tempo, em uma bela jogada pela esquerda. Nicolas Careca recebeu um passe genial de calcanhar de Josué, invadiu a área e finalizou com categoria na saída do goleiro, marcando um belo gol.
Embalado, o Coritiba seguiu melhor na partida e acertou duas bolas na trave, em chutes de longa distância de Josué e Sebastián Gómez. A pressão deu resultado: em cobrança de escanteio, Josué colocou a bola na cabeça de Alex Silva, que testou firme para ampliar.
Com a vantagem, o técnico Mozart começou a fazer substituições, promovendo as entradas de Geovane, Wallisson, Júnior Brumado e Carlos de Pena, buscando manter o fôlego da equipe.
Mas como tudo no Coritiba costuma ser sofrido, a Chape diminuiu aos 32 minutos com Mário Sérgio e passou a pressionar em busca do empate, que por pouco não veio.
A reta final da partida ainda reservou mais emoção (e polêmica). Faltando poucos minutos, os refletores da Arena Condá se apagaram, causando uma paralisação de quase dez minutos. Após a retomada, Alex Silva foi expulso injustamente ao receber o segundo amarelo em um lance no qual tocou claramente na bola — o árbitro, porém, marcou falta inexistente.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira, para enfrentar o Novorizontino.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Coritiba
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data:12/04/2025
Horário: 16h
Transmissão: Rede Tv, Desimpedidos (Youtube) e Disney + (pay per view)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Gols: Nicolas Careca (2 do 2t), Alex Silva (13 do 2t), Mário Sérgio (32 do 2t)
Chapecoense: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Jiménez (Marlon), Bruno Matias (Italo) e Giovanni Augusto (Thomás); Dentinho (Rafael Carvalheira), Mário Sérgio e Marcinho (Getúlio).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Coritiba: Pedro Rangel, Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo (Maicon) e Zeca; Filipe Machado (Geovane), Sebastian Gómez e Josué (Carlos de Pena); Ruan Assis, Gustavo Coutinho (Júnior Brumado) e Nicolas Careca (Wallisson).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)