
BRASILEIRÃO
Independente do resultado, a partida entre Coritiba e Santos será de definições. Uma vitória do Verdão Coxa-Branca poderá marcar uma arrancada em busca da já distante vaga à Copa Sul-americana 2005. Porém, a derrota ou o empate, complicará ainda mais a situação do técnico Antônio Lopes frente à torcida Alviverde. Para o Santos, só a vitória interessa, pois é candidato ao título do campeonato, ou seja, a derrota prejudicará seus planos.
O técnico Antônio Lopes, tendo seu trabalho questionado pela torcida Coxa-Branca nas últimas semanas, ainda tem dificuldades para montar o time Alviverde. Para a partida de hoje o delegado não poderá se queixar, pois tem praticamente todo o elenco a sua disposição (apenas o zagueiro Allan está no Departamento Médico). Mesma felicidade não tem o técnico Wanderlei Luxemburgo que vem a Curitiba com três desfalques certos: o zagueiro Leonardo (suspenso), o meia Elano (contundido) e o volante Preto Casagrande (suspenso) e ainda não deve contgar com o atacante Robinho, com problemas familiares.
Para Luxemburgo não há mistérios, pois com a entrada do zagueiro Antônio Carlos na equipe atuando como líbero, o Santos jogará com a formação tática 3x5x2, deixando o meia Ricardinho para jogar mais avançado. Por outro lado, o técnico Antônio Lopes treinou a equipe durante a semana utilizando os sistemas 4x4x2 e 3x5x2, prometendo divulgar a escalação apenas momentos antes da partida.
O duelo tático será muito bom. Começando a partida com três zagueiros, o Santos terá mais facilidade de marcar o ataque Alviverde que já não vem funcionando bem, para que isso não ocorra, o delegado terá que fazer o meio campo do Coxa ter mais mobilidade e velocidade, talvez optando pelo sistema tático 3x5x2, liberando o lateral Adriano sem se descuidar do sistema defensivo. Durante a partida deverá haver diversas mudanças táticas, pois o empate ou a derrota não interessa a nenhuma das equipes, deixando o jogo mais aberto, principalmente no segundo tempo.
Da polêmica que se criou durante a semana em torno da partida, sobre o Coritiba entregar o jogo para o Santos, tal história não passa de pura bobagem, pois a equipe Alviverde ainda possui chances de se classificar para a Sul-Americana 2005 e sabe que a derrota será extremamente prejudicial. O Coritiba enfrentará um dos times mais fortes do Brasil e que goleou o Verdão, no primeiro turno na Vila Belmiro, por 4x2. Portanto, o jogo não será fácil.
O Coritiba passa por uma situação difícil no campeonato e o técnico Antônio Lopes vem sofrendo pressão por parte da torcida Alviverde para que deixe o comando técnico da equipe. Motivação, garra, luta e, principalmente, superação serão determinantes para que o Verdão Coxa-Branca conquiste os três pontos, ficando mais próximo da vaga do torneio internacional.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)