
EXPERIÊNCIA
Somando 56 pontos em 28 rodadas, sete a mais do que o segundo colocado, o Verdão caminha a passos largos rumo ao retorno à Série A do campeonato brasileiro, e faltando 10 rodadas para o fim da competição, a projeção fica por conta de mais três vitórias para garantir o acesso.
Mesmo ciente deste excelente aproveitamento na Série B 2010, Tcheco (foto) reconhece com cautela a grande possibilidade do Coritiba ascender à primeira divisão nas próximas rodadas, ao conceder uma entrevista ao site oficial do clube: "A gente não tem o que esconder. É uma situação muito boa, fizemos por merecer contar os jogos para subir. Sabemos da nossa responsabilidade, mas jogando com bastante autoridade nos dá essa garantia de pensar dessa maneira", declarou.
O meio campista tem consciência de que é preciso continuar trabalhando sério para garantir logo a volta, pregando respeito a todos os adversários: "Ainda faltam algumas rodadas e a gente tem que conter a euforia de todos. Temos que respeitar as equipes que temos pela frente, o Sport, Vila Nova e o Paraná. Não custa sonhar e quem sabe podemos conseguir", destacou.
Tcheco afirmou que é preciso saber explorar os aspectos positivos do bom momento: "Podemos aproveitar esse momento. Mas só vamos conseguir aproveitar se a gente fizer a nossa parte. Temos que deixar a vaidade de um campeonato à parte, classificar em um Para-Tiba e lembrar que esse grupo suou muito para chegar aqui", declarou, referindo-se à possibilidade do Coritiba alcançar a classificação para a Série A na partida diante do P. Clube, marcada para o dia 23, às 17h00, no Estádio Couto Pereira, válida pela 31ª rodada da competição.
O experiente jogador lembrou que viveu uma situação parecida no Grêmio/RS em 2008, quando o time gaúcho liderou o campeonato por várias rodadas mas no fim o São Paulo/SP foi o campeão. 'Calejado', ele sabe que o Coxa precisa manter o foco e a humildade para alcançar o título: "Tem uma situação que eu vivi no Grêmio e o São Paulo acabou sendo campeão. Estamos bem blindados a respeito disso. O Ney está atento a isso, os jogadores comentam também alguns exemplos. Estamos num caminho muito bom e temos tudo para chegar aos nossos objetivos", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)