
TORCIDAS
"Na situação que vinha o Guarani, com uma derrota como a sofrida contra o Flamengo, precisávamos de um grande resultado para reerguer a moral do grupo. E o empate aqui, com a torcida do Coxa fazendo o que fez, é o resultado que o Guarani precisava". A declaração é de Waguinho Dias, técnico do Bugre, após o jogo Coritiba 1x1 Guarani, comentando à Rádio Clube B2 como foi difícil jogar no Couto Pereira.
A ruidosa manifestação da torcida coritibana, que fez a parte dela na partida contra o alviverde paulista, apoiando e muito o time dentro de campo, também foi destacada pelos torcedores que acompanharam à distância a partida.
William Hillmann da Silva, corretor de imóveis e torcedor Coxa-Branca que reside em Boston, Estados Unidos, enviou mensagem aos administradores, comentando sobre o comportamento da torcida: "Acompanhei o jogo pelo site da Rádio Clube. O jogo estava muito amarrado, mas a partir dos dezoito minutos, o grito de Coooxxaaaaaaaa!!! ganhou força a cada minuto. Na transmissão, podia-se ouvir o grito ao fundo.
A nítida impressão é que, quando a torcida tomou para si a responsabilidade do jogo, incentivando mas intensamente, o Coritiba ganhou alma e reverteu o quadro, passou a dominar o jogo e fez o seu gol. O diferencial foi a torcida" disse William.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)