
ELENCO
A busca do Coritiba por um novo treinador mantém alguns critérios adotados nas últimas temporadas: um contrato de um ano ou mais, para a realização de um trabalho que possibilite a geração de novos talentos, atendendo a política de revelação de jogadores.
Técnicos vêm sendo oferecidos diariamente por empresários à cúpula do futebol profissional do Alto da Glória. Um dos últimos nomes apresentados foi o de Edinho, que passou recentemente pelo futebol do Paraná.
O nome de Tite, que encontra bastante aceitação junto a torcida coritibana, dificilmente acertaria com o Cori. Trata-se de um treinador com uma pedida salarial muito acima das possibilidades do Verdão, algo como três vezes o salário pago pelo Coxa para técnicos como Bonamigo, Lopes ou Cuca. Além disto, Tite costuma exigir a contratação de dois assessores, com salários também altos.
Atualmente, alguns treinadores ainda empregados também chamam a atenção no Cori.
A escolha do novo treinador do Coritiba passará por um processo de escolha com paciência. Por enquanto, Junior Lopes continua cuidando do comando técnico coritibano até que a diretoria Coxa-Branca acerte definitivamente com o novo treinador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)