
TREINO
Do site oficial do Coritiba
Cori faz coletivo no Couto nesta terça
Antônio Lopes comanda os trabalhos preparativos para o jogo com o Fluminense às 15h30
A comissão técnica do Coritiba programou um treino coletivo para amanhã à tarde (15h30), no Couto Pereira, para preparar o grupo para o jogo contra o Fluminense. A partida acontece na quinta-feira, às 20h30.
A delegação que viajou a Campinas chegou hoje à tarde em Curitiba e foi direto ao Centro de Treinamento. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram apenas um treino regenerativo na piscina do CT, enquanto que os demais realizaram treinos físicos. Os jogadores que não viajaram estão, neste momento, fazendo um treino coletivo contra o time de juniores.
Após a revisão médica, a única dúvida para o jogo de quinta passa a ser o lateral-esquerdo Ricardinho, com dores musculares. Por isso, o jogador vai ser poupado do treino de amanhã.
A situação do zagueiro Miranda (foto) também é duvidosa. O Departamento Jurídico do Coritiba está nesta segunda-feira tentando definir junto à CBF se Miranda está ou não suspenso do jogo com o Fluminense. Isso porque na partida com o Criciúma, o jogador foi expulso com o árbitro mostrando primeiro o cartão amarelo, depois o vermelho - ou seja, o atleta foi excluído da partida por causa do segundo cartão amarelo. Nesse caso, nenhum amarelo deveria ser acrescentado na contagem dos três cartões e o jogador cumpriria apenas a suspensão pelo cartão vermelho.
Na súmula, porém, o árbitro relatou simplesmente que o jogador foi expulso, sem mencionar a aplicação do segundo amarelo. Assim, segundo a nova determinação da Fifa, além do vermelho, Miranda também deveria acrescentar o cartão amarelo à sua coleção. Como já tinha dois, seria o terceiro, e ele teria de cumprir mais um jogo de suspensão (um pelo cartão vermelho, já cumprido, outro pela série de três cartões amarelos).
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)