
VITÓRIA
Por Backstage Comunicação / Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba conquistou sua terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Bahia, por 2 a 1, neste domingo, 14, no Couto Pereira. O resultado positivo deixa o Alviverde com 38 pontos, 11 a mais que o Sport, que é a primeira equipe da zona de rebaixamento.
Além dos gols de Luccas Claro e Deivid, outro atleta que fez diferença foi o meia Thiago Primão, que entrou no segundo tempo da partida, ajudou o time alcançar mais uma vitória e comemorou a sequência positiva conquistada nos últimos jogos.
"Eram três partidas decisivas pra gente, e conseguimos fazer nossa parte. Era fundamental conquistar esses nove pontos, e isso está comprovado pelas nossas condições atuais", enfatizou o meia.
Mesmo tendo ficado pouco tempo em campo, Primão conseguiu desempenhar seu futebol e agradeceu o voto de confiança do técnico Marquinhos Santos. "Mesmo em um momento complicado, o Marquinhos me deu essa chance e venho fazendo de tudo para mostrar que posso entrar e ajudar. Com uma sequência de jogos as coisas fluem naturalmente", disse.
Outro atleta que contribuiu para a terceira vitória consecutiva foi o volante Chico. Sempre presente no banco de reservas, o jogador só não pode adentrar no jogo contra o Palmeiras, por força contratual.
Contra a equipe baiana, Chico entrou na parte final do segundo tempo para fortalecer a marcação no meio-campo, junto de Junior Urso. "O Marquinhos (Santos, técnico) pediu para eu fechar um pouco mais no meio-campo, pra evitar que o Bahia pudesse criar algum problema", comentou.
Mesmo entrando com o propósito de ajudar na parte defensiva, o volante foi ao ataque e quase marcou o terceiro gol Alviverde. "Na minha posição também tem que aparecer na frente, ser um homem surpresa. Foi uma jogada pela esquerda e acabei cabeceando pra fora", contou.
Para o jogo da próxima quarta-feira, 17, contra o Náutico no Couto Pereira, ambos atletas seguem motivados e buscam auxiliar o time para conquistar mais uma vitória. "Temos uma força dentro de casa e nosso objetivo nesses dois jogos é buscar seis pontos. Demos o primeiro passo, agora esperamos repetir essa atuação na quarta", reforçou o meia Primão.
"Temos um elenco muito bom, mas estou à disposição para entrar e corresponder. O jogo de quarta é mais uma partida complicada, mas temos que buscar essa quarta vitória consecutiva, o que nos dará ainda mais confiança para a reta final da competição", finalizou Chico.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)