
Meia estava afastado
Por: Ricardo Honório
O meia Thonny Anderson foi reintegrado ao elenco do Coritiba e passa a ficar à disposição de Guto Ferreira para as próximas partidas. A reintegração do meia foi um pedido do grupo de jogadores. Maicky e Pablo Garcia também foram reintegrados, assim como o atacante Neilton, que já tinha voltado a treinar com o elenco na semana passada.
A informação da volta de Thonny Anderson, Maicky e Pablo Garcia foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad.
Thonny Anderson tinha sido afastado após a demissão do técnico Gustavo Morínigo pelo seu comportamento extra-campo. O jogador já não tinha sido relacionado para a partida contra o Atlético/MG, último jogo de Morínigo como treinador do Coritiba.
O jogador conversou com o elenco e se comprometeu a ajudar a equipe neste momento complicado.
Opinião Ricardo Honório - Editor do COXAnautas
É inegável que Thonny Anderson tem futebol para ajudar o clube, mas precisa colocar a sua cabeça no lugar e estar comprometido com a instituição que paga seu salário.
A sua volta é fundamental, uma vez que o meia Boschilia deve voltar somente em outubro, devido a uma lesão grau 2 na coxa, e Régis e Robinho não conseguem desenvolver um bom futebol a ponto de resolver o problema na armação. De todos os meias disponíveis, Thonny Anderson ainda é o mais útil.
É um jogador jovem, de apenas 24 anos, mas que já passou por seis clubes em sua curta carreira, sinal de que precisa colocar a cabeça no lugar caso queira fazer ter sucesso em sua profissão.
Espero que desta vez, o jogador realmente tenha se conscientizado e venha ajudar o Coritiba, pois o clube está precisando.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)