Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Hoje o Coritiba foi inofensivo no ataque, ao contrário de outras partidas o time só se defendeu, o que achou do jogo? “Não foi uma boa jornada, tivemos dificuldade em sair da marcação do Goiás. Já fizemos bons jogos ofensivos, mas a equipe vem oscilando no campeonato e estamos buscando a regularidade. Agora é trabalhar para melhorar contra o América”.
O que pode estar acontecendo com o Coritiba que voltou a ter dificuldades como visitante, uma vez que já perdeu três partidas jogando fora do Couto? “Foram três jogos diferentes, fez um grande jogo contra o Remo, mas não conseguiu ganhar, contra a Ferroviária fizemos um bom primeiro tempo e parte do segundo, onde poderíamos ter ampliado o placar. Hoje não fizemos uma boa partida, estamos buscando um jogo mais consistente, tanto ofensivo como defensivo para alcançar essa regularidade”.
Sobre a entrada do Nicolas Careca na esquerda no lugar de Walisson, passando o Ronnier para a direita, e o gol do Goiás acaba saindo por aquele lado? “O Careca é um jogador importante para nós, estava bem e acabou se machucando, está voltando e ainda falta ritmo de jogo, mas naquele momento achamos que seria melhor ter dois pontas para sermos mais ofensivos, e conseguimos até sair o gol deles. O gol foi um erro coletivo, não individual, numa jogada que treinamos bastante para sermos fortes pelo lado e no encaixe na área, mas o gol acabou saindo”.
O Coritiba volta a ter duas derrotas consecutivas, como fica a confiança dos jogadores para a próxima partida contra o América, já com o sinal de alerta ligado? “Na verdade, estamos com sinal de alerta ligado desde o campeonato paranaense. Na minha opinião a gente vem crescendo, vem evoluindo, tivemos uma melhora significativa em relação ao paranaense e início do brasileiro, mas não chegamos ainda no ideal. Vamos continuar trabalhando, tentar corrigir para o próximo jogo, a série B está equilibrada, ainda estamos perto do G4, temos total confiança nos jogadores, no nosso trabalho, e o ambiente vem melhorando a cada dia”.
Como vê a questão defensiva do time, que tomou dois gols contra a Ferroviária, hoje concedeu várias chances ao Goiás e tomou o gol? “Pegamos o líder do campeonato, um time que com certeza vai brigar pelo acesso, com grandes jogadores, um grande treinador e jogar aqui não é fácil. Temos que ter mais concentração, eles conseguiram neutralizar nossa criação de jogadas, então agora é trabalhar, tentar encontrar essa regularidade, fazer o gol e sustentar o resultado”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)