
CORI AÇÃO
O Coritiba está com uma casa nova, com as inúmeras reformas que estão sendo feitas no Estádio Couto Pereira: alojamento dos atletas amadores, encadeiramento, praças de alimentação, comunicação visul nas fachadas, pintura interna e externa, novos sanitários, nova sala de imprensa, passarela de troféus, novos bancos de reservas, novos camarotes, novo gramado, sistema de câmeras, etc..
E o ritmo de obras no Alto da Glória não pára por aí: já iniciaram as obras de construção de um restaurante anexo ao Estádio, com entrega prevista para 2005. E até o Centenário do Coxa, deverá ser entregue o novo memorial do Clube, um moderno museu com padrão internacional.
Outra novidade para os torcedores que forem ao Couto a partir do dia 1º, data da reinauguração do Estádio, será a ausência das grades que circulavam o fosso do Couto. Se por um lado o fosso do Estádio ”perdeu” as grades, ganhou um nova pintura, na cor verde. Se por um lado os torcedores ganham em visibilidade do gramado com a retirada destas grades, é importante que agora ainda mais os torcedores do Coritiba saibam preservar os interesses do Clube.
Por isto o Movimento Cori Ação inicia uma nova campanha de mobilização da torcida Coxa para que o Clube não venha a ser penalizado com perda de mandos no melhor e maior estádio do Paraná, como ocorreu ano passado com o co-irmão A. Paranaense, que perdeu mandos de jogos pelo mau comportamento de seus torcedores que atiraram objetos ao gramado da Baixada.
Agora cabe aos torcedores coritibanos colaborar ainda mais com seu Clube de coração. Ao ver um torcedor com mau comportamento, avise os seguranças. Atirar objetos contra os adversários ou o trio de arbitragem, invadir o gramado serão punidos severamente pelo TJD da CBF e quem perderá com isso será a coletividade Coxa-Branca, já que a punição imposta aos clubes será a de mandar seus jogos com os portões fechados.
Torcedor Coxa, colabore com o Coritiba: incentive o Verdão durante todo o tempo, grite Cooxxaaaaaaaaaaa!!! sem parar e não atire objetos no gramado. Vamos provar que a maior torcida do Paraná sabe torcer com tanta sabedoria e civilidade como com o amor que tem pelo Cori.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)