
CAMPANHA
Depois da absolvição do Clube no julgamento desta quarta-feira no STJD, devido ao arremesso um copo no gramado na partida contra o Paulista, o Coritiba fez um apelo em seu site, pedindo aos torcedores que comparecerão ao estádio Couto Pereira nesta sexta-feira que apoiem o time e não arremessem objetos no gramado.
O Coritiba correu o risco de ficar de uma a dez rodadas sem poder atuar no Estádio Couto Pereira e ainda pagar uma multa de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) a R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), o que seria muito danoso para os interesses do Verdão, já que jogar no Couto tem sido um fator muito importante para o Cori voltar à Primeira Divisão já em 2007.
Na nota, o Clube destaca que a perda de mandos poderia ser muito prejudicial, ressaltando também que uma nova reincidência pode causar danos maiores ao Coritiba.
O que diz a Lei
Pela lei brasileira, os torcedores infratores podem ser impedidos de comparecer aos jogos de futebol. Confira o que diz o artigo 39 do Estatuto de Defesa do Torcedor:
“O torcedor que promover tumulto, praticar ou incentivar a violência, ou invadir local restrito aos competidores ficará impedido de comparecer às proximidades, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo pelo prazo de três meses a um ano, de acordo com a gravidade da conduta, sem prejuízo das demais sanções cabíveis. E de acordo com a CBF o clube pode perder o mando de campo”.
Recado COXAnautas
Torcedor Coxa: vista a camisa, vá ao Alto da Glória, leve amigos e parentes para apoiar o seu time de coração, cantando sem parar seu amor pelo Verdão!
Vamos ganhar no grito, vamos fazer o Coxa voltar à Séria A, no peito e na raça! E nada de arremessar objetos no gramado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)